The best Side of finalização atualizada



Dado que as instituições de crédito da área do euro estão presentes em mais de 90 países não europeus (ver Figura four), no contexto do MUS, verifica-se uma colaboração intensa com outras autoridades de supervisão dentro e fora da UE. Consequentemente, o BCE está empenhado em facilitar a cooperação, quer contribuindo para os colégios de autoridades de supervisão, quer desenvolvendo ferramentas de cooperação como memorandos de entendimento.

Publicação de uma versão não confidencial das avaliações de entidades em situação ou risco de insolvência

No que respeita ao routine prudencial e às práticas de tratamento de NPL, o levantamento realizado demonstra que instrumentos, tais como inspeções no neighborhood especificamente centradas na verificação dos pagamentos em atraso e da gestão de NPL, desempenham um papel decisivo na deteção de problemas numa fase precoce.

Os dados obtidos na recolha trimestral são comparados e tomados em conta pelas ECS na avaliação das estratégias, dos procedimentos e da organização das instituições de crédito no que toca à gestão de NPL.

As inspeções centradas no risco de mercado contemplaram principalmente os seguintes aspetos: governação; quadros, políticas e procedimentos organizacionais; inventário dos riscos, apetência pelo risco e estratégia de gestão do risco; estrutura organizacional; mitigação do risco e auditoria interna; classificação de ativos de nível 1, nível 2 e nível three.

– CRD IV), estão a ser ponderadas opções de dispensa do cumprimento dos requisitos intragrupo transfronteiras, podendo estas, onde introduzidas, apoiar as aquisições e fusões transfronteiras. Além disso, a CRD IV e o CRR ainda incluem um conjunto de faculdades e opções goíveis de ser exercidas de formas diferentes no plano nacional.

O agravamento da situação do Banco Well known Español foi comunicado pela Supervisão Bancária do BCE ao CUR no início de abril de 2017 e discutido pormenorizadamente em reuniões organizadas pelo BCE finalização atualizada cabelo cacheado sobre gestão de crises, nas quais também participaram representantes do CUR. A troca de informação intensificou-se no decurso de maio de 2017, ajudando a preparar todos os intervenientes logo numa fase inicial. O CUR foi também convidado a participar na qualidade de observador nas reuniões do Conselho de Supervisão do BCE, nas quais os membros deste último foram informados sobre a evolução da situação do Banco Common Español e tomaram decisões sobre a instituição.

Consequentemente, o BCE recomenda que: i) sejam finalização atualizada suprimidas da diretiva em matéria de recuperação e resolução bancárias as medidas de intervenção precoce já previstas na CRD IV e no Regulamento do MUS; e que ii) o Regulamento do MUR seja alterado no sentido de proporcionar uma foundation jurídica regulamentar para os poderes de intervenção precoce do BCE, com vista a facilitar a aplicação coerente dos mesmos.

de rentabilidade das instituições de crédito é uma prioridade importante para a supervisão bancária europeia. As instituições rentáveis podem gerar capital de forma orgânica e, assim, constituir reservas adequadas, mantendo, ao mesmo tempo, uma razoável apetência pelo risco e concedendo crédito à economia serious.

O Conselho do BCE não formulou objeções à avaliação do Conselho do Supervisão, a qual foi remetida em six de junho ao CUR e à Comissão Europeia, em conformidade com o artigo 18.

Papéis e responsabilidades do órgão de administração: conflitos de interesses, insuficiente definição/atualização de abordagens estratégicas, deficiências na delegação de poderes

Em 2017, as ANC continuaram a apresentar, através do centro de notificações, i) notificações prévias de procedimentos de supervisão e projetos de decisão relevantes relativos às instituições menos significativas de prioridade elevada (cerca de a hundred), e ii) notificações ad hoc

Fonte: Prestação de informação financeira e base de dados de registos de instituições e afiliadas (

Cálculo incorreto das imparidades: margens de avaliação de garantias, tempo até à recuperação, taxas de cura, estimativas de fluxos de caixa e parâmetros dos modelos de imparidade coletiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *